Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agências de viagens estão investindo em pacotes especiais para idosos

Apesar de muitos casais decidirem viajar juntos, o público da terceira idade que é independente e decide viajar sozinho é cada vez maior

Agências de viagens estão investindo em pacotes especiais para idosos
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 01/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mercado

A terceira idade é a melhor idade, e por isso muitos idosos decidem aproveitar a vida quando se aposentam. Com o aumento da expectativa de vida, o público +60 está cada vez mais se tornando maior, e as agências de viagens já descobriram este nicho de mercado que está muito a fim de curtir a vida adoidado.

Segundo o UOL, já existem até agências de viagens especializadas neste público. Apesar de muitos casais decidirem viajar juntos, o público da terceira idade que é independente e decide viajar sozinho é cada vez maior. "Desses, 90% são mulheres. Muitas são viúvas, mas há também as casadas que viajam sozinhas porque o marido não gosta de sair", diz Maurício Pastore, diretor da Pastore Turismo.

Dentre as vantagens de se viajar na melhor idade está o fato de que a maioria dos turistas nessa idade tem o ano inteiro livre, por isso pode viajar em baixa temporada e aproveitar promoções. O que pode pesar no pacote é o fato de haver um acompanhante em tempo integral, para cuidar dos passageiros durante toda a viagem. A contratação de um seguro de saúde, que atenda às necessidades do viajante, é também imprescindível, fator que pode encarecer o pacote. Vale ressaltar que este público está pronto para qualquer programa e é, na grande maioria das vezes, muito divertido.

Leia também: Bloomberg escolhe os Açores como novo destino preferido

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório