Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Famílias não precisarão ir à Colômbia para reconhecer corpos

Um acordo entre os governos brasileiro e colombiano vai permitir que os corpos sejam liberados para o translado ao Brasil apenas por meio de uma identificação preliminar

Famílias não precisarão ir à Colômbia para reconhecer corpos
Notícias ao Minuto Brasil

21:58 - 29/11/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Tragédia

O presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jorge Pagura, informou hoje (29), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que o reconhecimento dos corpos do acidente aéreo com time da Chapecoense na Colômbia será realizado no IML da capital paulista.

Segundo o médico, um acordo entre os governos brasileiro e colombiano vai permitir que os corpos sejam liberados para o translado ao Brasil apenas por meio de uma identificação preliminar feita pelos médicos e pela equipe da Chapecoense.

De acordo com ele, os familiares não precisarão mais se dirigir ao país vizinho, evitando ainda mais desgaste emocional. O avião com familiares dos atletas da Chapecoense, vítimas do acidente, tinha previsão de decolar da cidade catarinense por volta das 17h, com destino a Guarulhos, de onde seguiria para Medellín (COL).

“Como não houve a carbonização dos corpos, existe uma facilidade de que o reconhecimento seja feito a partir de prontuários médicos que estão sendo encaminhados para lá”, disse Padura.

O médico acredita que, com esse acordo intergovernamental, a liberação dos corpos da Colômbia deverá ocorrer de maneira mais rápida. Ele, no entanto, não soube precisar quando o reconhecimento começará a ser realizado em São Paulo.

Acidente

Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada de hoje (29). A equipe seguia para Medellín, onde disputaria amanhã (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.

Mais de 70 pessoas morreram e seis seguem internadas após a queda da aeronave que transportava a delegação, a 30 quilômetros de Medellín. Além dos atletas, 21 jornalistas brasileiros que acompanhavam o time também estavam no avião.

O ministro dos Transportes da Colômbia, Jorge Eduardo Rojas, confirmou que as equipes de busca localizaram as duas caixas-pretas do avião acidentado, em entrevista coletiva nesta tarde. “Sim, já foram encontradas as caixas-pretas. E elas não tem nenhuma perda. Vamos saber tudo que se passou”, disse aos jornalistas no local. Com informações da Agência Brasil.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório