Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chape: simulado será feito hoje para organizar chegada dos corpos

Assessor informou também sobre quadros clínicos de sobreviventes

Chape: simulado será feito hoje para organizar chegada dos corpos
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Planejamento

O gerente de comunicação do Chapecoense, Andrei Copetti, informou nesta quarta-feira (30), ao vivo pela GloboNews, que os corpos serão trazidos da Colômbia para Chapecó, mas o dia e o horário ainda não foram confirmados. Para o responsável pela assessoria de imprensa do clube, é possível que os restos mortais cheguem ao Brasil entre sexta-feira (2) ou sábado (3).

Nesta quarta, às 14h, será realizado um simulado com o objetivo de organizar como vai ocorrer a chegada dos corpos a Santa Catarina.

Também hoje, por volta das 16h, haverá uma coletiva de imprensa por parte da Chapeconese para divulgar o primeiro boletim de informações sobre a tragédia que chocou o mundo e deixou 71 vítimas fatais, além de seis sobreviventes.

Copetti ainda afirma que o chefe da equipe médica da Chape, Dr. Mendonça, entrou em contato com os profissionais de Medellín, e revelou que os quadros de saúde dos sobreviventes são estáveis.

Esclarece que Follmann teve parte da perna esquerda amputada e recebe agora cuidados para que a direita não seja perdida. Neto teria uma lesão na coluna, mas tal não comprometeu os movimentos dos membros inferiores ou sequela cerebral. O jornalista Rafael Henzel está estável, porém ainda inspira cuidados, mesmo que seu caso não seja considerado grave. A previsão de alta ainda não foi informada.

Os corpos serão levados imediatamente para a Arena Condá, e, após o período de homenagens e ato ecumênico, vão ser liberados às famílias para serem encaminhados para suas cidades de origem.

O gerente assegura que, por não ter ocorrido incêndio depois da queda, o reconhecimento dos corpos não foi dificultado. 

Campo obrigatório