Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de clientes insatisfeitos com operadoras cai em 2016

O maio número de reclamações corresponde ao setor de telefonia móvel, com 44% do total das queixas. O segmento foi o único que teve aumento com 50,7 mil queixas a mais do que no ano passado

Número de clientes insatisfeitos com operadoras cai em 2016
Notícias ao Minuto Brasil

13:35 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Anatel

Os brasileiros estão reclamando menos dos serviços prestados pelas operadoras. É o que diz o recente levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número de reclamações diminuiu em 2016. Entre janeiro e outubro, houve queda de 3,4%, em relação ao mesmo período de 2015, sobre assuntos relacionados à telefonia móvel, banda larga fixa, telefonia fixa e TV por assinatura.

De acordo com o Olhar Digital, o maio número de reclamações corresponde ao setor de telefonia móvel, com 44% do total das queixas. O segmento foi o único que teve aumento com 50,7 mil queixas a mais do que no ano passado. Entre os problemas mais frequentes denunciados pelos usuários está a cobrança indevida em linhas pós-pagas. Já a TV por assinatura teve queda de 11,5% em relação ao ano passado, seguida pela banda larga fixa, com 8,4% a menos, e pela telefonia fixa, com redução de 7,7%.

LEIA TAMBÉM: Nova teoria pode resolver problemas futuros de energia

Campo obrigatório