Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veneza proíbe a circulação de turistas em bicicletas

Turistas, inclusive, não poderão conduzir bicicletas com as mãos

Veneza proíbe a circulação de turistas em bicicletas
Notícias ao Minuto Brasil

21:29 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

A prefeitura de Veneza decidiu proibir os turistas de conduzirem bicicletas pela mão no centro histórico. Já havia uma proibição que impedia que os estrangeiros pedalassem por diversas áreas da cidade, mas agora a medida tornou-se ainda mais rígida.   

A nova legislação, que já foi aprovada pelo Conselho Comunal, permite apenas uma única rota, sendo que os turistas não poderão pedalar, mas sim levar a bicicleta pelas mãos. É o caminho que liga a Piazzale de Roma, praça na entrada da ilha, à Estação Ferroviária, e vice-versa.

A decisão pretende acabar com o bloqueio das pequenas ruas entre os canais da cidade e garantir uma circulação livre e segura para os pedestres. No entanto, a regra abriu uma exceção para as crianças: das 9h às 13h e das 15h às 20h, menores de dez anos poderão andar de patinete e bicicletas, sempre evitando as áreas centrais que geralmente ficam lotadas.

A cidade dos canais vem sofrendo um exôdo populacional em decorrência ao número exponencial de turistas. Estima-se que, em média, 2,6 pessoas abandonem a cidade a cada dia. Em contrapartida, Veneza registra cada vez mais turistas vindo através de viagens de cruzeiro. (ANSA)

Leia também: Após Academia Sueca, Bob Dylan 'esnoba' encontro com Obama

Campo obrigatório