Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agora FBI poderá hackear pessoas em outros países

A decisão foi do Senado dos Estado Unidos, na madrugada desta quinta-feira (1). A alteração amplia o poder dos juízes no tocante aos mandatos de busca e apreensão

Agora FBI poderá hackear pessoas em outros países
Notícias ao Minuto Brasil

09:21 - 01/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Permissão

Uma mudança nas regras de conduta possibilitará que o FBI tenha permissão de hackear legalmente pessoas em outros países. A decisão foi do Senado dos Estado Unidos, determinada na madrugada desta quinta-feira (1). A alteração amplia o poder dos juízes no tocante aos mandatos de busca e apreensão.

Antes da mudança, segundo o Olhar Digital, a polícia federal americana só podiam expedir esses mandatos dentro das suas próprias jurisdições, o que limitava as ações do FBI. Com a alteração o juiz pode expedir mandados para que o FBI acesse remotamente qualquer computador, não importa se a máquina esteja ou não dentro da jurisdição do magistrado.

Senadores democratas vinham tentando ao menos atrasar a discussão para evitar que o presidente eleito, Donald Trump, chegasse ao poder com uma ferramenta tão forte de vigilância, uma vez que ele declarou abertamente que gostaria de ter formas de hackear oponentes políticos.

LEIA TAMBÉM: Nova teoria pode resolver problemas futuros de energia

Campo obrigatório