Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF investiga sumiço de provas de redação em universidade no RS

As avaliações são dos feras que tentam vaga no curso de medicina. O estabelecimento de ensino afirmou que as provas foram anuladas e serão reaplicadas no dia 18 de dezembro

PF investiga sumiço de provas de redação em universidade no RS
Notícias ao Minuto Brasil

13:05 - 01/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio Grande do Sul

O sumiço de provas de redação do vestibular da Universidade de Caxias do Sul (USC), na Serra do Rio Grande do Sul, tem sido motivo de investigação da Polícia Federal. As avaliações são dos feras que tentam vaga no curso de medicina. Os exames foram aplicados no último domingo (27). O estabelecimento de ensino afirmou que as provas foram anuladas.

O pró-reitor acadêmico da UCS, Marcelo Rossto, destacou que foi percebida uma violação no espaço onde as provas eram corrigidas. Ainda segundo ele, as redação desapareceram da sala. O Ministério Público Federal e a Polícia Federal foram, então, avisados.

Conforme o G1, a universidade já marcou um novo processo. Será aplicado no dia 18 de dezembro, às 10h, somente para os candidatos de Medicina que fizeram o vestibular. Eles deverão ir novamente aos mesmos locais de prova para fazer a redação, com um novo tema. Não é preciso fazer uma nova inscrição.

LEIA TAMBÉM: Abrigos e ONGs são investigados pelo MP por abuso sexual

Campo obrigatório