Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro elementos são aprovados para compor tabela periódica

A proposta, feita em junho deste ano, incluiu o Nihonium, que ocupa o lugar 113, o Moscovium, com número atômico 115, além do número 117 na tabela e cujo símbolo é o Ts, e o Oganesson (Og, 118)

Quatro elementos são aprovados para compor tabela periódica
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 01/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Química

Os novos elementos da tabela periódica foram aprovados nesta quinta-feira (1). A proposta, feita em junho deste ano, incluiu o Nihonium, que ocupa o lugar 113, e o Moscovium, com número atômico 115. A tabela reúne os elementos químicos classificados em função de sua composição e suas propriedades

De acordo com a IstoÉ, a União Internacional de Química Pura e a União Internacional de Física Pura e Aplicada aprovaram a denominação de outros dois elementos: Tennessine, em homenagem aos institutos de pesquisas do Tennessee, nos Estados Unidos, com número 117 na tabela e cujo símbolo é o Ts, e o Oganesson (Og, 118), em referência ao físico nuclear russo Yuri Oganesián.

A tabela periódica dos elementos, também conhecida como tabela de Mendeleyev, em homenagem ao russo Dmitri Mendeleyev, que criou a primeira versão em 1869, reúne os elementos químicos classificados em função de sua composição e suas propriedades.

LEIA TAMBÉM: Com tamanho dobrado, Comic Con Experience começa hoje em SP

Campo obrigatório