Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Follmann não precisará amputar perna esquerda, diz médico

Goleiro já havia perdido a perna direita após acidente

Follmann não precisará amputar perna esquerda, diz médico
Notícias ao Minuto Brasil

01:12 - 02/12/16 por Folhapress

Esporte Sobreviventes

O diretor médico do hospital San Vicente Fundación, em Rionegro na Colômbia, Ferney Rodrígez disse, em boletim divulgado no início da noite desta quinta (1º), que o goleiro Jackson Follmann, um dos sobreviventes do voo com a equipe da Chapecoense, não precisará amputar a perna esquerda.

O jogador, porém, continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) após passar por uma cirurgia nesta quinta. Ele já havia tido a perna direita amputada na terça (29), dia do acidente com o avião com a delegação da equipe catarinense.

"No membro inferior esquerdo, as lesões evoluíram adequadamente de tal forma que não foi necessária a amputação", afirmou o boletim médico. O comunicado também dizia que a região onde a perna direita foi amputada estava em "estado adequado".

Entre os seis sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, quatro são brasileiros – o jornalista Rafael Henzel, o zagueiro Neto, o goleiro Follman e o lateral Alan Ruschel.

De acordo com o último boletim médico sobre o quadro de saúde, eles tinha estado crítico, porém estável.Os outros dois que sobreviveram eram a comissária Ximena Suárez e o técnico aeronáutico Erwin Tumiri. Bolivianos, eles passam bem e não correm risco de morrer. Com informações da Folhapress.

Leia também: Bombeiro diz que havia 10 sobreviventes em avião da Chapecoense

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório