Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump confirma General como secretário de defesa

O nome James Mattis vinha circulando pela imprensa desde o início da semana, mas nem o presidente-eleito nem sua equipe tinham confirmado a informação

Trump confirma General como
secretário de defesa
Notícias ao Minuto Brasil

05:26 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que o general aposentado James Mattis será nomeado como o próximo secretário de Defesa do país.

"Nós vamos nomear 'Mad Dog' (apelido do general, traduzido literalmente como 'cachorro louco') Mattis como nosso secretário de Defesa, mas não vamos anunciar até segunda-feira, então não diga a ninguém. Mad Dog. Ele é ótimo, ele é ótimo", Trump disse em um comício em Ohio na quinta-feira, como citado pela NBC.

O nome de Mattis vinha circulando pela imprensa desde o início da semana, mas nem o presidente-eleito nem sua equipe tinham confirmado a informação. De 2010 a 2013, ele serviu como comandante dos EUA no Afeganistão e no Iraque, discordando publicamente das políticas do presidente Barack Obama no Oriente Médio, em particular do acordo nuclear com o Irã.

As posições de Mattis sobre o Irã são semelhantes às defendidas por Trump durante a campanha presidencial e apoiadas pelo seu nomeado para o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, o Tenente General Michael Flynn.

Com informações Spunik Brasil. 

Leia também: Peru é atingido por terremoto de magnitude 6,3

Campo obrigatório