Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeita de Ribeirão Preto é presa na segunda fase da Sevandija

Dárcy Vera (PSD) estava em sua casa, na cidade do interior paulista

Prefeita de Ribeirão Preto é presa na segunda
fase da Sevandija
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política Polícia Federal

A prefeita de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Dárcy Vera (PSD), foi presa na manhã desta sexta-feira (2), em sua casa, na cidade do interior paulista, na Operação Mamãe Noel, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco).

A ação cumpre mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e bloqueio de bens em três cidades do Estado de São Paulo, e é a segunda fase da Operação Sevandija, iniciada em 1º de setembro, que apura o desvio de um total de R$ 203 milhões nos cofres públicos da cidade do interior paulista.

De acordo com a Istoé, também foram presos nesta sexta-feira Sandro Rovani da Silveira Neto e Maria Zuely Alves Librandi, ex-advogados do Sindicato dos Servidores Municipais, e o ex-secretário Marco Antônio dos Santos, que chefiava a Companhia de Desenvolvimento Econônimo (Coderp).

Todos foram levados para a sede da PF em Ribeirão. Dárcy deve ser transferida para a capital paulista, uma vez que, apesar das investigações do Gaeco, o processo contra ela é analisado pela Procuradoria Geral do Estado.

Leia também: Funcionário de Pezão envolvido com cartel na gestão Cabral

Campo obrigatório