Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Duzentos agentes da Força Nacional chegarão ao AM e a RR nesta terça

Informação foi passada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, durante pronunciamento realizado na noite desta segunda (9)

Duzentos agentes da Força Nacional
chegarão ao AM e a RR nesta terça
Notícias ao Minuto Brasil

21:53 - 09/01/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Reforço

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes fez um pronunciamento, na noite desta segunda-feira (9), em que detalhou a ajuda que será dada, pelo governo federal, ao estados que enfrentam uma crise no sistema penitenciário.

Moraes informou que 200 integrantes da Força Nacional chegarão aos estados de Amazonas e Roraima na madrugada desta terça (10) para reforçar a segurança.

De acordo com informações do portal G1, somente na semana passada, rebeliões em penitenciárias nesses dois estados resultaram na morte de cerca de 100 presidiários.

Segundo explicou Alexandre de Moraes, a Força Nacional "realizará policiamento, dará apoio em bloqueios e dará apoio no perímetrto das penitenciárias".

"[A Força Nacional] não poderá realizar substituição do que seria a função de polícia penitenciária", acrescentou.

Ao todo, informou o ministro da Justiça, sete estados solicitaram ajuda ao governo federal para reforçar a segurança: Acre, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Roraima.

Leia também: Presidente do STF quer censo do sistema penitenciário

Campo obrigatório