Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar quebra jejum de gols e Barcelona segue na Copa do Rei

Clube catalão bateu o Athletic Bilbao por 3 a 1

Neymar quebra jejum de gols e Barcelona segue na Copa do Rei
Notícias ao Minuto Brasil

05:56 - 12/01/17 por Estadao Conteudo

Esporte Finalmente

O trio MSN - formado pelos atacantes Messi, Suárez e Neymar - foi decisivo mais uma vez para o Barcelona. Nesta quarta-feira, cada um marcou um gol para garantir a classificação da equipe da Catalunha às quartas de final da Copa do Rei com a vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no estádio Nou Camp, em Barcelona, revertendo a derrota sofrida por 2 a 1 na semana passada, no País Basco.

+ Veja como ficará a camisa do Fla com a inclusão do novo patrocinador

Por causa deste compromisso, a diretoria do Barcelona não liberou quatro jogadores para ir à festa de premiação promovida pela Fifa, na Suíça, para os melhores de 2016. Foram os casos de Messi, de Suárez, do zagueiro Piqué e do meia Iniesta. E a estratégia deu certo e ainda contou com a ajuda de Neymar, que marcou em cobrança de pênalti e acabou com um jejum de gols em partidas oficiais pelo clube catalão que já durava quase três meses.

O gol de Neymar foi o segundo do Barcelona, aos dois minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, com o Athletic Bilbao mais na defensiva para administrar a vantagem obtida em casa, Luis Suárez havia aberto o placar, aos 36 - este foi o seu 100.º gol pelo clube catalão em 120 jogos. Só que, para desespero dos torcedores, o time basco conseguiu diminuir pouco depois do gol de Neymar com Enric Saborit, de cabeça, fazendo com a decisão fosse levada para uma prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

Mas aí, desta vez para desespero da torcida do Athletic Bilbao, aconteceu uma falta para o Barcelona na meia-lua. Depois de fazer o crucial gol fora de casa no jogo de ida contra o próprio clube basco e salvar os catalães de uma derrota para o Villarreal no Campeonato Espanhol com duas cobranças de falta certeiras, Messi repetiu o feito nesta quarta-feira. O terceiro gol, aos 32 minutos, veio em mais uma batida precisa de pé esquerdo no contrapé do goleiro Iraizoz Moreno, que ficou olhando a bola bater na sua trave esquerda e morreu no fundo da rede.

Classificado, o Barcelona ainda não sabe quem será o seu próximo adversário. Nesta quinta-feira, mais três duelos serão decididos - incluindo o do Real Madrid contra o Sevilla - e depois será feito um sorteio para definir as quartas de final, que serão jogadas nos dois próximos meios de semana. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório