Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pesquisa aponta falta de cuidado de usuários com invasões online

Dados revelam que apenas 64% dos entrevistados se preocupam com os casos de fraude pela internet

Pesquisa aponta falta de cuidado de usuários
com invasões online
Notícias ao Minuto Brasil

21:14 - 11/01/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

Um estudo da Kaspersky Lab revela que usuários do mundo todo tomam pouco cuidado com a segurança online. Entre os hábitos mais comuns e sujeitos a ações de hackers, está a realização de transações bancárias em conexões de internet públicas.

A pesquisa contou com 12.546 pessoas, divididas igualmente entre homens e mulheres com mais de 16 anos. Desse número, 503 são brasileiros.

Segundo informações publicadas pelo Techtudo, a pesquisa aponta que 70% dos entrevistados disseram que estão cientes de ações de hackers. No entanto, apenas 64% se preocupam com os casos de fraude.

As contas online que sofreram ações de hacking foram as de e-mail (44%), redes sociais (42%), contas de lojas (24%), bancos (22%) e de plataformas de jogos (19%).

Ainda de acordo com o site, os métodos mais utilizados pelos entrevistados para memorizar senhas estão anotar no bloco de notas ou em um papel próximo ao computador. Para isso, especialistas sugerem que os usuários procurem geradores de senhas fortes, para criar códigos difíceis de serem desvendados. Além disso, "gerenciadores de senha" podem ser uma ótima opção para guardar senhas com segurança.

Leia também: Maioria dos americanos quer que Trump saia do Twitter, diz pesquisa

Campo obrigatório