Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Robert De Niro defende Meryl Streep em carta; leia

Atriz foi considerada "superestimada" por Donald Trump

Robert De Niro defende 
Meryl Streep em carta; leia
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 12/01/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Robert De Niro se juntou ao "time Mery Streep" nesta quarta-feira (11). O ator publicou uma carta em defesa da atriz, criticada pelo presidente eleito Donald Trump desde que recebeu o prêmio Cecil B DeMille, reconhecimento do Globo de Ouro à sua carreira, neste domingo (8). Sem citá-lo nominalmente uma única vez, a atriz criticou a postura do empresário quanto a imigrantes, no discurso de agradecimento.

Em resposta, na segunda-feira (9), Trump tuítou: "é uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood". No texto aberto desta quarta, De Niro, escreveu: "o que você disse foi ótimo". Em outro trecho, publicado pela revista People, diz: "Eu compartilho de seus sentimentos sobre punks e bullies".

Antes de De Niro, os colegas George Clooney e Ben Affleck também enalteceram Streep. "Chamar Meryl Streep de superestimada é como considerar Gandhi um 'terrível líder'".

Leia a carta de Robert De Niro na íntegra:

"Meryl –O que você disse foi ótimo. Precisava ser dito, e você disse maravilhosamente. Eu tenho tanto respeito pelo fato de tê-lo feito enquanto o mundo estava comemorando suas realizações. Eu compartilho de seus sentimentos sobre punks e bullies. Já é suficiente. Você, com sua elegância e inteligência, tem uma voz poderosa - que inspira os outros a falarem como deveriam para que suas vozes sejam ouvidas também. É tão importante que todos nós falemos.

Nós te amamos.

Bob."

Leia também: Está decidido: Los Angeles vai abrigar museu de criador de Star Wars

Campo obrigatório