Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menor suspeito de esquartejar 75 gatos diz que gosta de ver mortes

Adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia; caso foi registrado na Paraíba

Menor suspeito de esquartejar 75 gatos diz
que gosta de ver mortes
Notícias ao Minuto Brasil

06:04 - 17/02/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça João Pessoa

A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de furtar e esquartejar gatos em Rangel, na Zona Oeste de João Pessoa, na Paraíba. Segundo informações do delegado Ragner Magalhães, da Delegacia de Meio Ambiente da capital paraibana, o jovem matava os animais domésticos em rituais com velas e fogos. Ao todo, o suspeito confessou ter eliminado 75 gatos.

De acordo com o G1, o garoto foi encontrado através de uma denúncia anônima. "Fomos informados que um adolescente estava capturando animais durante a madrugada e para não ser  reconhecido ele saia pelas ruas do bairro usando uma máscara. A suspeita era de que ele estaria sacrificando os animais em rituais", disse o delegado, acrescentando ainda que, no depoimento, o jovem afirmou que sacrificava os gatos porque sente prazer vendo a morte deles.

O adolescente, de acordo com o delegado, agia de forma diferente com os animais fêmeas. Nas gatinhas grávidas, ele retirava os filhotes, esquartejava e queimava.

A denúncia foi feita após os animais desaparecerem misteriosamente e alguns serem encontrados mortos. Agora, o caso será encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude da Paraíba. O suspeito vai responder por infração de abuso, maus-tratos ou mutilação de animais domésticos.

Campo obrigatório