Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o segredo para conseguir levantar antes do amanhecer

Acordar quando todos ainda dormem e deitar quando todos ainda andam atarefados

Conheça o segredo para conseguir
levantar antes do amanhecer
Notícias ao Minuto Brasil

16:05 - 17/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Acordar antes do amanhecer pode ajudar na concentração, a ter mais energia, motivação e, claro, sucesso. A tudo isto se junta uma vida organizada, uma boa dose de disponibilidade e ainda muita felicidade. Et voilá! Tudo parece mais simples e prazeroso.

O segredo de algumas das personalidade mais influentes do mundo, como Tim Cook, CEO da Apple, e acordar cedo para fazer tudo o que dá prazer e saúde antes que soem as badaladas das oito da manhã. Esta ideia tem vindo a ser defendida por recentes estudos científicos e é explicada por Hal Elrod, mentor do método ‘miracle morning’ (manhã milagrosa)

De acordo com o especialista, tudo começa com o ‘clique’ de que é preciso mudar, de que é preciso abandonar hábitos velhos e nocivos e de que é necessário dar um novo alento à rotina. Sair da cama assim que o despertador toca é crucial.

No seu livro ‘Manhãs Milagrosas – Os 6 hábitos que vão transformar a sua vida antes das 8h’, o autor, conferencista e coach revela que o hábito de usar o botão ‘soneca’ do despertador é um dos maiores empecilhos para o sucesso.

“Despertar cedo, especialmente quando estamos imbuídos de um propósito, traz empoderamento aos nossos dias”, diz Elrod. Mas falar é fácil. E fazê-lo? Também. O segredo passa por potenciar o nível de motivação ao despertar, ou seja, adotar uma estratégia de cinco passos para não protelar o momento de sair da cama.

Formular as intenções antes de adormecer é o primeiro passo. Depois, é preciso colocar o despertador longe o suficiente da cama, de forma que um simples esticar de braço não seja mais o suficiente para desligá-lo. Assim que já está fora da cama deve-se despertar o corpo, escovando os dente e bebendo um copo d'água. Por fim, vestir a roupa desportiva.

E sim, é simples assim. E há mais: para quem pretende conseguir fazer da rotina matinal pré-trabalho o seu momento de superação, existe uma sequência de seis breves minutos que fazem com que o dia corra melhor, seja mais produtivo e bem-sucedido.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório