Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tiririca critica reforma da Previdência: 'vou votar com o povo'

Deputado discorda da fixação da idade mínima de 65 anos e da exigência de contribuição por 49 anos para a aposentadoria integral

Tiririca critica reforma da Previdência: 'vou votar com o povo'
Notícias ao Minuto Brasil

22:47 - 11/03/17 por Notícias Ao Minuto

Política Câmara

O deputado Tiririca, dono da terceira maior votação da história da Câmara, expôs sua opinião sobre a reforma da Previdência, cujo texto está prestes a ser votado na Casa.

Em entrevista ao site Congresso em Foco, o parlamentar garantiu que vai trair suas origens pobres. “O cara vai morrer e não vai se aposentar nunca”, criticou.

“Vou votar de acordo com a minha consciência. Não sou político, estou político. Vou votar contra o povo? Vou estragar minha carreira artística de 40 anos por causa disso?”, questiona. O parlamentar admite, inclusive, contrariar a orientação de sua bancada sobre o voto.

Em sete anos de mandato, o deputado nunca faltou às sessões na Casa, registrando presença 232 vezes em plenário. No entanto, nunca fez um discurso na Câmara.

“No dia em aprovarem algum projeto meu, eu vou subir lá para agradecer todo mundo. Nunca discursei porque não preciso de mídia, nem de fazer média. Para mim, isso aqui é teatro. Está todo mundo representando. Eu não sou de teatro, eu não represento. Sou um cara do circo”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Juíza manda PT apagar texto que vincula Moraes ao PCC

Campo obrigatório