Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jornalista do Rio é demitido por ordem de Crivella, diz colunista

Repórter do jornal 'O Dia' teria irritado prefeito após escrever reportagem sobre situação de postos de saúde em meio ao medo da febre amarela

Jornalista do Rio é demitido por ordem 
de Crivella, diz colunista
Notícias ao Minuto Brasil

12:28 - 19/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Denúncia

Um repórter do Rio de Janeiro, Caio Barbosa, teria sido demitido do jornal 'O Dia' por ordem do prefeito da cidade, Marcelo Crivella após a publicação de uma reportagem na última quinta-feira (16) sobre a condição dos postos de saúde durante as vacinações contra febre amarela.

A matéria fala em "filas, mau atendimento e falta de informação" em diversos postos de saúde da capital carioca. O texto original da reportagem, que continua on-line, teria sido substituída por uma versão editada.

A denúncia foi feita por meio da conta de Facebook de um dos colunistas do jornal, Cid Benjamin. "Caio Barbosa, um dos melhores repórteres do Rio e uma bela figura humana, foi demitido do jornal O Dia. Foi pedido do bispo da Universal que ocupa a prefeitura da cidade. Pra mim isso não é surpresa. Mas certamente haverá quem prefira fechar os olhos para coisas assim. E segue o baile", escreveu Benjamin na noite de sábado (18) nas redes sociais.

Desde então, o colunista vem detalhando o caso por meio de sua conta no Facebook. Segundo ele, Crivella falou diretamente com dono do jornal e o pedido de demissão foi acatado pela direção da publicação. Barbosa também teria entrado em contato com o Sindicato dos Jornalistas para denunciar a questão.

Também nas redes sociais, Caio agradeceu as manifestações de apoio que recebeu. "Acabei de me reconectar e tem uma tsunami de carinho, respeito e solidariedade. Eu fui criado com Darcy Ribeiro, não com Bispo Macedo. Meus valores são estes, singelos, porém inabaláveis. Crivella ainda não se manifestou sobre a questão.

LEIA TAMBÉM: Espera na saúde cresce 25%, apesar de Crivella prometer filas menores

Campo obrigatório