Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após ser citado, Aloysio Nunes pede ao STF acesso a delações

Ministro das Relações Exteriores foi mencionado por ex-executivo da Odebrecht, que disse ter doado meio milhão de reais em caixa dois para a campanha do político ao Senado

Após ser citado, Aloysio Nunes pede
ao STF acesso a delações
Notícias ao Minuto Brasil

19:57 - 20/03/17 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

Depois de ser citado em delação premiada do ex-executivo da Odebrecht Carlos Armando Paschoal, conhecido como "Cap", durante as investigações da Lava Jato, o ministro das Relações Exteriores do governo Temer, Aloysio Nunes (PSDB), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso imediato ao conteúdo.

Segundo Carlos Armando, o próprio Aloysio pediu doação à empreiteira, para a sua campanha a senador de 2010. O valor repassado em caixa dois, de acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo e baseadas no depoimento de Cap, foi de meio milhão de reais.

Agora, caberá ao ministro Edson Fachin, relator da força-tarefa no STF, analisar o pedido. A defesa também solicitou ter acesso aos trechos de todas as delações em que seu nome tenha sido citado.

"Por meio da presente petição, cabe ao requerente [Aloysio Nunes] solicitar acesso ao procedimento em que constam os termos de depoimento prestados no âmbito do acordo de colaboração premiada celebrado entre os 77 executivos da Odebrecht e o D. MPF que veiculem seu nome – sobretudo o do Sr. Carlos Armando Paschoal", escreveram os advogados de Aloysio na petição, com a alegação de que a medida é necessária para garantir o amplo direito de defesa.

Leia também: Eventos de Bolsonaro contam com empresários e apresentadores de TV

Campo obrigatório