Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

13 alimentos que prometem dar muita energia

Se você pensou no café, pensou errado

13 alimentos que prometem dar muita energia
Notícias ao Minuto Brasil

13:27 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle COM TODO GÁS

Depois de um fim de semana prolongado e repleto de doces e chocolates, encontrar energia para os dias seguintes parece ser uma tarefa quase impossível… mas não é.

Leia também: Cientistas desenvolvem panqueca que ajuda a queimar gordura

Começar por dar tchau aos ovos de chocolate é uma das melhores formas de repor os níveis de energia, até porque o efeito energético do açúcar é apenas repentino, o que não acontece, por exemplo, com o chocolate negro com elevado teor de cacau. Contudo, tão ou mais importante do que isso é apostar nos alimentos com maior poder energético e, claro, não falamos do café.

O matcha latte é uma das melhores fontes de energia natural, de acordo com a Prevention, destacando ainda o gengibre, um dos alimentos que mais acelera o metabolismo. Para quem pretende aumentar os níveis de energia e evitar quebras nos níveis de açúcar, o recomendado é apostar na ingestão de uma maçã com um punhado de amêndoas, uma combinação rica em fibra e que faz disparar os níveis de energia, mantendo-os estáveis a longo prazo.

Para quem pretende obter um ‘boost’ de energia também a longo prazo, nada como beber água de coco ao longo do dia, uma vez que se trata de uma bebida rica em potássio, mineral que permite manter os níveis de saciedade regulados, não causando quebras de pressão nem fraquezas repentinas.

Depois de falar com alguns nutricionistas e especialistas em alimentação, a revista decidiu incluir ainda na sua lista de alimentos com poder energético a laranja, que tem um efeito idêntico à água com limão.

Combinar um talo de aipo com manteiga de amêndoas pode ser um lanche energético, e um estudo comprovou que a atividade cerebral relacionada ao estado de alerta fica ativada. Ainda nas combinações, uma outra opção é a ingestão de ovo cozido com mirtilos, uma dupla que pode até não soar muito bem, mas que promete energia para dar e vender.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório