Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Invicta, Juventus tem defesa forte e ataque matador na Champions

Italianos marcaram 17 gols e tomaram apenas 2 em 10 jogos

Invicta, Juventus tem defesa forte e ataque matador na Champions
Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 20/04/17 por Ansa

Esporte Candidata

A classificação da Juventus para as semifinais da Liga dos Campeões, contra o poderoso Barcelona, pode ter surpreendido muitas pessoas que esperavam que os italianos seriam uma presa fácil para Messi e companhia.

+ Ronaldinho Gaúcho negou proposta do Manchester United; saiba por quê 

No entanto, a Velha Senhora faz uma sólida campanha na competição tendo um ataque poderoso, com 17 gols em 10 jogos, e uma defesa extremamente competente - tendo tomado apenas dois gols durante toda a competição e ainda na fase de grupos.

Na primeira fase, a Juve foi a líder invicta do grupo H conquistando 14 pontos em seis jogos - quatro vitórias e dois empates. Com 77,8% de aproveitamento, a Velha Senhora não deu chance para Sevilla, Lyon e Dínamo Zagreb, tendo marcado 11 gols e sofrido apenas dois.

Nas oitavas, mais duas vitórias e a invencibilidade garantida. Contra o Porto, os italianos venceram o jogo de ida em Portugal por 2 a 0 e voltaram a vencer em Turim por 1 a 0. Já nas quartas, o que parecia um desafio extremamente difícil, foi facilitado pela categoria de Dybala e a sólida defesa da Velha Senhora.

No jogo de ida, em Turim, os italianos não tomaram conhecimento de Messi e cia e venceram por 3 a 0 em um confronto memorável pela maior competição europeia. Ontem (19), a confirmação da disciplina tática: com os catalães precisando marcar ao menos três gols, o sistema defensivo de Massimiliano Allegri mostrou um time extremamente aplicado na defesa e que buscava o gol nos contra-ataques.

Apesar da história e do peso da camisa, a Juve não estava entre as favoritas da competição por conta da "facilidade" que tem para conquistar o Campeonato Italiano - onde encaminha seu sexto título consecutivo. No entanto, o time de Allegri mostra um repertório técnico digno de sua história - que vai do futebol "matador" no ataque ao sistema de jogo defensivo perfeito. Questionado no fim da partida de ontem, o zagueiro Leonado Bonucci destacou que agora o "medo" passou para os adversários.

"A Juve agora põe medo. Precisam pedir aos nossos adversários quem eles não querem encontrar nas semifinais. O nosso objetivo é ir para a final. Sabíamos que vínhamos jogar uma partida de risco, fomos competentes ao permanecer unidos e compactos. Foi uma grande prova de sacrifício e humildade", disse um dos líderes da equipe.

Outro símbolo de Turim, o goleiro Gianluigi Buffon afirmou que a Velha Senhora "escreveu um pedaço da história" com a vitória contra o Barcelona. "Mas, a história mais bonita é sempre aquela que está para ser contada", acrescentou. Agora, a Juve espera seu adversário no sorteio marcado para esta sexta-feira (21). Além dos italianos, Real Madrid, Atlético de Madri e Monaco avançaram para as semifinais - que serão disputadas nos dias 2 e 3 e 9 e 10 de maio.

A grande final da Champions ocorre no dia 3 de junho, no Millenium Stadium, na cidade de Cardiff, no País de Gales. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório