Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo faz apelo a empresários para que defendam reformas

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, foi mais enfático e cobrou pelo "acanhamento" no enfrentamento do tema

Governo faz apelo a empresários para que defendam reformas
Notícias ao Minuto Brasil

12:48 - 21/04/17 por Folhapress

Economia Previdência

As cúpulas do governo e do Congresso fizeram nesta sexta-feira (21) um apelo público ao meio empresarial para que o setor ajude na aprovação das reformas trabalhista e da Previdência, inclusive com presença na mídia em defesa dos temas.

Em palestra ao setor no Fórum Empresarial, no Paraná, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu que os executivos usem sua "capacidade de mobilização" para que o texto possa ser aprovado na Casa ainda em maio.

"A participação de cada um de vocês é muito mais importante do que vocês imaginam. Vocês têm canal de comunicação com a sociedade, têm experiência nisso", afirmou.

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, foi mais enfático e cobrou o setor pelo "acanhamento" no enfrentamento do tema.

"O governo tomou um caminho corajoso e enfrenta questões importantes. Conclamamos a todos que cada um de nós assuma a liderança, e não só nas matérias importantes da área econômica."

Ministro da Educação, Mendonça Filho também decidiu "fazer um chamamento para os empresários presentes".

"É muito difícil levar adiante reformas que o presidente Michel Temer tem levado. É preciso apoio na sociedade. Nos EUA, todo grande debate envolve propaganda na TV. Aqui a gente assiste a um duelo que é injusto, não tem outro lado da moeda para duelar com as inverdades que são propagadas."

Ao final, "conclamou" os empresários a se mobilizarem "na comunicação de massa".

Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) também "conclamou" que os "setores brasileiros -e o empresariado é fundamental- participem desse esforço", e deixem para a eleição do ano que vem a discussão sobre chancelar ou não a classe política..

"Cada trincheira tem de ser vencida, cada local tem ser local de explicitar essas prioridades. O julgamento da classe política será feito em 2018. Até lá temos de trabalhar e entregar aquilo que a gente se compromete a entregar."

O relatório da reforma da Previdência foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (19). Mesmo com flexibilizações no texto, o governo enfrenta dificuldade para aprová-lo.

Considera, inclusive, adiar a votação na Câmara por alguns dias para que as modificações sejam assimiladas e o texto novo, "descontaminado" das resistências antigas. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório