Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Projeto ambicioso vai oferecer 'poder da telepatia' a clientes

Inicialmente, a companhia Neuralink desenvolverá tecnologias para ajudar pessoas com problemas cerebrais

Projeto ambicioso vai oferecer 'poder
da telepatia' a clientes
Notícias ao Minuto Brasil

12:22 - 21/04/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Geral

A companhia Neuralink Corp do empreendedor, inventor e investidor Elon Musk pode criar no futuro a tecnologia e dispositivos que permite trocar pensamentos à distância, destacou Musk em entrevista ao site Wait But Why.

A concepção de Musk é a seguinte: trata-se de telepatia. "Vocês não precisarão sonorizar seus pensamentos, caso não queiram transmitir entusiasmo na conversa", escreve o site, citando as palavras de Musk.

Inicialmente, a companhia desenvolverá tecnologias para ajudar pessoas com problemas cerebrais, que sofrem de paralisia, bem como as que têm problemas de memória.

O primeiro dispositivo deve aparecer no mercado daqui a quatro anos, informa Musk.

"Eu acredito que, daqui a 8 ou 10 anos, pessoas saudáveis poderão utilizar esta tecnologia. Vale destacar que tudo é uma questão de tempo, pois necessitamos de aprovação dos reguladores e de como nosso equipamento será útil às pessoas com deficiência", notou Musk.

Segundo o idealizador, as pessoas devem aprender a integrar sua inteligência com computadores antes que surja superinteligência artificial. “O avanço do progresso nesta direção é muito importante”, adicionou Musk. (Sputnik).

Leia também: NASA filma objeto misterioso que some perto da estação espacial

Campo obrigatório