Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Local de missa do Papa no Egito será mudado por segurança

Celebração acontecerá no estádio da Aeronáutica, no Cairo

Local de missa do Papa no Egito 
será mudado por segurança
Notícias ao Minuto Brasil

13:39 - 21/04/17 por ANSA

Mundo Cairo

A viagem do papa Francisco ao Egito sofrerá uma mudança para melhorar a segurança do Pontífice durante sua estadia no país. A missa que o líder da Igreja Católica irá celebrar para os seus fiéis no dia 29 deste mês, segundo e último dia da visita, será realizada em outro lugar.

"De uma sala aberta adjacente ao estádio do Cairo, [a missa] passou para o estádio da Aeronáutica Militar", disse o monsenhor Emmanuel Bishay, bispo de Luxor e presidente do comitê organizador da visita do Papa à nação árabe.

Segundo o religioso, a mudança de local não só ampliará a segurança oferecida a Jorge Mario Bergoglio como ainda aumentará o número de pessoas que poderão participar da celebração e melhorará o trânsito. "A escolha oferece vantagens.

A primeira é um maior número de lugares para os fiéis. [Este] passou de 18 mil para 25 mil. E isso nos permite aceitar muitos pedidos de fiéis para participar da missa. Por ser um espaço militar, ele oferece também novas garantias de segurança. E por se localizar fora do centro da cidade, tem maiores vantagens para a mobilidade e para os estacionamentos", explicou Bishay.

A segurança de Francisco se tornou um assunto muito discutido após dois atentados terroristas terem matado ao menos 45 pessoas em duas igrejas coptas cristãs. Os ataques a bomba foram reivindicados pelo Estado Islâmico, grupo de vertente sunita que persegue e executa fiéis de outras religiões e muçulmanos xiitas. (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Bebê é encontrado vivo após passar três dias enterrado

Campo obrigatório