Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CVM monitora companhias abertas envolvidas na Lava Jato

Aa Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda responsável pela fiscalização do mercado de capitais

CVM monitora companhias
 abertas envolvidas na Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

14:16 - 18/05/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia Bolsa de Valores

Em comunicado divulgado hoje (18), no Rio de Janeiro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que está “acompanhando as recentes notícias veiculadas pela imprensa e monitorando o funcionamento ordenado dos mercados de valores mobiliários”.

A CVM é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda responsável pela fiscalização do mercado de capitais, conforme determina a Lei 6.385/76, que criou o órgão regulador do mercado.

Todos os fatos relativos a companhias abertas ou outros participantes do mercado de valores mobiliários ligados à Operação Lava Jato vêm sendo objeto de análise pela autarquia, diz o comunicado.

A CVM mantém acordos de cooperação com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Em decorrência disso, afirmou que novas ocorrências na Lava jato “serão devidamente apuradas e incorporadas nas análises”.

A Supervisão Baseada em Risco da CVM faz o acompanhamento das notícias envolvendo companhias abertas, além de analisar todas as demandas recebidas de investidores e do público em geral, informou a comissão. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório