Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio defende lei de anistia ao caixa 2 em conversa com delator

Transcrição da conversa do senador com o empresário Joesley Batista foi obtida por reportagem

Aécio defende lei de anistia ao 
caixa 2 em conversa com delator
Notícias ao Minuto Brasil

16:40 - 18/05/17 por Notícias Ao Minuto

Política Delação

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu aprovação das lei de anistia ao caixa 2 e de abuso de autoridade em conversa com o empresário Joesley Batista, dono da JBS. Na conversa, o parlamentar indica o primo para recber R$ 2 milhões da empresa.

A transcrição da conversa foi obtida pela TV Globo. O parlamentar diz, ainda, ficou “dez noites sem dormir direito” e disse que precisa do dinheiro para pagar advogados: “como vou entrar numa merda dessa sem advogado”, disse.

Na tarde desta quinta, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de prisão de Aécio e não levará a pauta para o plenário da Corte. O plenário só avaliará se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autor do pedido, decidir recorrer da decisão de Fachin.

Leia abaixo a trecho da conversa obtida a partir de documentos da Lava Jato

AÉCIO: Esses vazamentos, essa porra toda, é uma ilegalidade... .

JOESLEY: Não vai parar com essa merda?

AÉCIO: Cara nós tamos vendo (...) primeiro: nós temos dois caras frágeis pra caralho nessa estória é o EUNÍCIO e o RODRIGO, o RODRIGO especialmente também, tinha que dar uma apertada nele que nós tamos vendo o texto (...) na terça-feira.

JOESLEY: Texto do que?

AÉCIO: Não...são duas coisas: primeiro cortar o pra trás (...) de quem doa e de quem recebeu...

JOESLEY: e de quem recebeu

AÉCIO: Tudo. Acabar com tudo esses crimes de falsidade ideológica, papapá, que é que na, na, na mão [dupla], texto pronto nãnã. O EUNICIO afirmando que tá com culhão pra votar, nós tamo. Porque o negócio agora não dá para ser mais na surdina tem que ser o seguinte, todo mundo assinar, o PSDB vai assinar, o PT vai assinar, o PMDB vai assinar, tá montada. A idéia é votar na, porque o RODRIGO devolveu aquela tal das dez medidas, a gente vai votar naquelas dez, naquela merda das dez medidas, toda essa porra. O que que eu tô sentindo? Trabalhando nisso igual um louco.

JOESLEY: Lógico.

AÉCIO: O RODRIGO, enquanto não chega nele essa merda direito né?

JOESLEY: Todo mundo fica com essa. Não ....

AÉCIO: E, meio de lado, não, meio de leve, não, meio de raspão, né, não vou morrer. O cara, cê tinha que mandar um, um, cê tem ajudado esses caras pra caralho, tinha que mandar um recado pro RODRIGO, alguém seu, tem que votar essa merda de qualquer maneira, assustar um pouco, eu tô assustando ele, entendeu, se falar coisa sua aí...forte .. Não que isso? (Livra) resolvido isso tem que entrar no abuso de autoridade ... o que esse Congresso tem que fazer. Agora tá uma zona, porque? O EUNÍCIO não é o RENAN, o RENAN ...

JOESLEY: Já andaram batendo no EUNICIO aí né? Já andaram batendo nas coisas do EUNÍCIO, negócio da empresa dele, não sei o quê.

AECIO: Ontem até ....eu voltei com o MICHEL ontem, só eu e o MICHEL, pra saber também se o cara vai bancar entendeu, diz que banca, porque tem que sancionar essa merda, imagina bota cara.

JOESLEY: E, aí ele chega lá e amarela.

AECIO: Aí o povo vai pra rua e ele amarela. Apesar que a turma no torno dele o MOREIRA, [RICARDO] esse povo, o próprio PADILHA não vai deixar escapulir. Então chegando finalmente a porra do texto, tá na mão do EUNÍCIO...

(...)

JOESLEY - Esse é bom?

AECIO - Tá na cadeira (...) O Ministro é um bosta de um caralho, que não dá um alô, peba, está passando mal de saúde pede para sair MICHEL tá doido. Veio só eu e ele ontem de São Paulo, mandou um cara lá no OSMAR SERRAGLIO, porque ele errou de novo de nomear essa porra desse (...). Porque aí mexia na PF. O que que vai acontecer agora? Vai vim inquérito de uma porrada de gente, caralho, eles são tão bunda mole que eles não (tem) o cara que vai distribuir os inquéritos para o delegado. Você tem lá cem, sei lá, dois mil delegados da Polícia Federal. Você tem que escolher dez caras, né? do MOREIRA, que interessa a ele vai pro JOÃO.

JOESLEY – Pro o JOÃO.

AÉCIO - É. O AÉCIO vai pro ZÉ, (...)

JOESLEY - (...) [vozes intercaladas]

(...)

AÉCIO – Tem que tirar esse cara.

JOESLEY - É, pô. Esse cara já era. Tá doido.

AÉCIO - E o motivo igual a esse?

JOESLEY - Claro. Criou o clima.

AÉCIO - É ele próprio já estava até preparado para sair.

JOESLEY - Claro. Criou o clima. (...)

LEIA TAMBÉM: Eduardo Cunha é alvo de novo mandado de prisão do STF

Campo obrigatório