Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 dicas para quem tem cabelo loiro

Seja natural ou pintado, o cabelo loiro exige cuidados especiais

8 dicas para quem tem cabelo loiro
Notícias ao Minuto Brasil

17:04 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Madeixas

Quem tem o cabelo loiro, seja natural, pintado ou apenas madeixas, precisa ter alguns cuidados especiais para manter a beleza e a saúde das mechas claras. O site Pure Wow destacou oito dicas que todas as pessoas que têm cabelo loiro devem saber:

Leia também: Lábios ressecados? Veja dicas para evitar o envelhecimento da região

1. Para que o cabelo não perca o brilho, coloque um filtro no chuveiro. Isto vai evitar que os minerais e metais naturais da água penetrem o cabelo deixando-o sem vida.

2. Para não deixar um tom amarelado no cabelo, use um xampu roxo. Se o seu cabelo começa a ficar amarelado ou até com um tom laranja depois de uma temporada na praia, por exemplo, os xampus roxos que libertam um pouco de cor podem ajudar a equilibrar o tom final do cabelo.

3. Use uma máscara de proteína para fortalecer os fios. Os cabelos mais claros tendem a ser mais frágeis e propícios a quebrar. Semanalmente use uma máscara de proteína para ajudá-lo a ganhar força.

4. Molhe o cabelo antes de entrar na piscina. Molhar o cabelo com água da torneira antes de mergulhar na piscina vai ajudar o cabelo a não absorver tanto cloro – que pode desbotar a cor do cabelo e deixá-lo seco.

5. É preciso proteger o cabelo do sol. Os raios UV prejudicam muito a pele, mas também podem deixar o cabelo muito seco e sem cor mais rapidamente, por isso aposte num spray de cabelo com proteção solar e use chapéu para uma proteção extra.

6. Também é preciso proteger o cabelo do calor. É preciso usar um spray que proteja o seu cabelo do calor do secador ou chapinha. Caso contrário ele acabará por ficar com um aspecto de ‘palha’.

7. Deve fazer ‘pausas’ entre as descolorações e pinturas do cabelo. Pintar ou descolorir o cabelo com muita frequência desgasta-o. Em vez de retocar a cor do seu cabelo a cada seis ou oito semanas, experimente ir ao salão a cada 12 semanas. Economiza o cabelo e a carteira!

8. Corte as pontas regularmente. Sim, mesmo que esteja tentando deixá-lo crescer. O cabelo loiro, seja natural ou pintado, tende a ser mais fino e a ficar com as pontas ressecadas, que se não forem cortadas regularmente podem fazer com que da próxima vez que for ao cabeleireiro tenha de cortar o dobro do cabelo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório