Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estilista angolana lança coleção "Candomblé" em Cannes

A coleção da estilista Rose Palhares é apresentada na 70ª edição do Festival de Cinema de Cannes, entre 17 e 28 de Maio

Notícias ao Minuto Brasil

19:07 - 19/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Moda

A estilista Rose Palhares regressa à cidade Francesa após a sua presença no Cannes Fashion Festival de 2016. Este ano, foi convidada a apresentar uma coleção exclusiva de mais de 200 vestidos na Fashion Shop da Mastercard do Festival du Filme de Cannes 2017.

Leia também: Empresa lança macaquinho para homens nos EUA

Este desafio surgiu há um ano, após a sua presença na red carpet do Cannes Fashion Festival, com um vestido que na altura chamou a atenção dos presentes, em especial da marca Mastercard.

Esta nova coleção é baseada nas deusas da religião afro-brasileira Candomblé e destaca a elegância e sumptuosidade do tecido africano. Rose Palhares marca assim presença numa edição histórica: o aniversário dos 70 anos do Festival de Cannes, onde 19 filmes concorrem à Palma de Ouro e onde se aguardam nomes sonantes como Nicole Kidman, Colin Farrell, Pedro Almodóver (presidente do júri) e Mónica Bellucci, a “madrinha” do festival.

Rose Palhares soube que seria estilista quando conheceu a boneca Barbie. Nascida na Angola, ela formou-se em Design de Moda no Brasil e em 2013 venceu o prêmio Criadora do Ano do Moda Luanda. Foi também distinguida Estilista Internacional do ano da Angola Fashion Week 2015.

A sua coleção apresentada na Moda Lisboa “Kiss from Rose” em 2016 recebeu elogios da imprensa internacional, tendo sido considerada a Designer mais Interessante pela Vogue Italia. Em outubro de 2016, a Elle South Africa apresentou Rose Palhares como uma das 5 Designers mais Promissoras.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório