Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália aprova decreto que obriga vacinação de crianças

Crianças de até 6 anos só frequentarão escolas se vacinadas

Itália aprova decreto que obriga
vacinação de crianças
Notícias ao Minuto Brasil

10:26 - 19/05/17 por ANSA

Lifestyle Compulsória

O Conselho de Ministros da Itália aprovou nesta sexta-feira (19) o decreto de lei que reintroduz a obrigatoriedade de vacinação em crianças em idade escolar. O primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, informou que, a partir de agora, crianças de 0 a 6 anos que não tenham todas as vacinas ficarão impedidas de serem matriculadas nas escolas. Além disso, o decreto aumenta a lista de vacinas obrigatórias, incluindo a de meningite e a de sarampo, que até então eram "recomendadas".

Leia também: Saiba como cuidar dos dentinhos das crianças

"O objetivo da estender a obrigatoriedade das vacinas e das medidas de prevenção servem para evitar verdadeiras emergências", explicou Gentiloni. "Hoje, não estamos em emergência, mas, mesmo assim, são necessárias novas ordens que, gradualmente, darão mais proteção e segurança às crianças".

A ministra da Saúde da Itália, Beatrice Lorenzin, havia anunciado em 11 de maio que apresentaria um projeto de lei para alterar a obrigatoriedade da vacinação. A medida vem quase dois meses após o país descobrir uma fraude em um hospital de Údine, onde uma enfermeia fingia vacinas crianças, sendo que, na verdade, não aplicava a imunização. A fraude, que durou de novembro de 2009 a dezembro de 2015, afetou mais de sete mil crianças. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório