Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Convocados por Tite desfalcam times em clássicos do Brasileiro

Dois deles são Fágner e Rodriguinho, do Corinthians, que ficam fora das partidas contra Vasco, São Paulo e Cruzeiro

Convocados por Tite desfalcam times em clássicos do Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

17:55 - 19/05/17 por Folhapress

Esporte Seleção

Tite convocou jogadores de cinco clubes brasileiros para os amistosos diante da Argentina e da Austrália, em Melbourne, no país da Oceania, nos dias 9 e 13 de junho. Motivo de alegria para os jogadores, mas tristeza para os clubes, que não poderão contar com alguns de seus principais jogadores em clássicos e podem ter desfalques por até três jogos.

+ Gabriel Jesus: Neymar quase o convenceu a jogar no Barcelona

Considerando a data de apresentação marcada para o dia 5 de junho, Fagner e Rodriguinho desfalcarão o Corinthians diante do Vasco (07/06), no clássico diante do São Paulo (11/06) e no confronto diante do Cruzeiro (14/06), todos pelo Campeonato Brasileiro.Se poderá contar com os desfalques no rival, o São Paulo também terá um problema: Rodrigo Caio foi convocado e fica fora do clássico. Além desse confronto, o zagueiro será desfalque contra Ponte Preta e Vitória.

O Santos perde Lucas Lima para o clássico diante do Palmeiras (14/06). Além disso, o meia deve ser desfalque em confrontos contra Botafogo e Atlético-PR. O próprio Atlético-PR perde o goleiro Weverton em confrontos com Fluminense (06/06), Santos (11/06) e Atlético-MG (14/06). O Sport joga sem Diego Souza as partidas contra Flamengo e Vasco, pelo Brasileirão.

Para piorar a situação dos clubes, Tite já deixou claro que a presença dos atletas não é negociável, já que se tratam de datas Fifa.

"Não houve negociação. Tem a observação, relativizar por vezes com relação aos europeus. A vantagem é do momento dos atletas brasileiros, porque estão jogando o Brasileiro com alto nível. A situação agora se inverte, os europeus estão decidindo as principais ligas, decidindo a Champions. Eles estão com momento técnico com mais alto nível de enfrentamento. É um processo de construção das equipes o início de temporada, oscila um pouco mais. O europeu está num melhor momento técnico das equipes", explicou o treinador.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA OS AMISTOSOS

GOLEIROSDiego Alves (Valencia)Weverton (Atlético-PR)Ederson (Benfica)

LATERAISAlex Sandro (Juventus)Fagner (Corinthians)Filipe Luis (Atlético de Madri)Rafinha (Bayern de Munique)

ZAGUEIROSDavid Luiz (Chelsea)Gil (Shandon Luneng)Jemerson (Monaco)Rodrigo Caio (São Paulo)Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

VOLANTES E MEIASFernandinho (Manchester City)Giuliano (Zenit)Lucas Lima (Santos)Paulinho (Guangzhou Evergrande)Philippe Coutinho (Liverpool)Renato Augusto (Beijing Guoan)Rodriguinho (Corinthians)

ATACANTESDiego Souza (Sport)Douglas Costa (Bayern de Munique)Gabriel Jesus (Manchester City)Taison (Shaktar Donetsk)Willian (Chelsea)

Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório