Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Na luta para apagar semana trágica, Flamengo visita o Atlético em GO

Rubro-Negro vai ao Serra Dourada no próximo sábado

Na luta para apagar semana trágica, Flamengo visita o Atlético em GO
Notícias ao Minuto Brasil

19:11 - 19/05/17 por Folhapress

Esporte Brasileirão

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO, neste sábado, às 19h, no Serra Dourada, mas tem pela frente muito mais do que um jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca tenta dar o primeiro passo para apagar a trágica semana com a eliminação precoce da Taça Libertadores da América.

+ Homem ameça matar filho de Schumacher e é preso na Alemanha

A derrota para o San Lorenzo, sofrida nos acréscimos, acabou com um projeto de investimento milionário do Flamengo e deixou problemas no clube. A torcida já protestou, o presidente Eduardo Bandeira de Mello está sob pressão, e o técnico Zé Ricardo, até então intocável, começou a sofrer críticas.

Por isso, uma vitória sobre o Atlético-GO, que seria a primeira no Brasileiro, virou questão de honra. Na estreia, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG em um Maracanã com mais de 40 mil torcedores.

Sem tempo até para preparar o time, Zé Ricardo escalará uma formação parecida com o time da derrota na Argentina. As novidades são o lateral-direito Pará, que estava suspenso e entra no lugar de Rodinei, e Rômulo, que entra no lugar de Berrío para reforçar o meio-campo. O atacante colombiano nem sequer viajou a Goiânia.

Outra novidade é o meia Mancuello. Destaque do time no começo do ano, o argentino não havia sido relacionado para enfrentar o San Lorenzo, mas está de volta. O banco de reservas também contará com a presença de Vinícius Júnior, a revelação de 17 anos que já está sob observação do Real Madrid.O Atlético-GO também não viveu uma boa semana. Apesar do jogo equilibrado que fez na estreia contra o Coritiba, a equipe do técnico Marcelo Cabo foi goleada por 4 a 1.

Eleito o vilão na estreia por causa de falhas nos gols paranaenses, o goleiro Kléver deixa o time para a entrada de Felipe. Na lateral direita, Jonathan toma a vaga de Eduardo. A principal mudança é no sistema tático, com o volante André Castro ocupando o lugar do atacante Walterson.

ATLÉTICO-GOFelipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho, Bruno Pacheco; Marcão, André Castro, Igor, Jorginho; Everaldo, Walter. T.: Marcelo Cabo

FLAMENGOMuralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, Rômulo, William Arão, Gabriel, Éverton; Guerrero. T.: Zé RicardoEstádio: Serra Dourada, em GoiâniaHorário: 19h deste sábadoJuiz: Igor Junio Benevenuto (MG)

Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório