Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confiança do empresário industrial avança em maio

Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou 53,7 pontos no mês

Confiança do empresário industrial avança em maio
Notícias ao Minuto Brasil

07:52 - 20/05/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Números

O avanço das reformas econômicas implementadas pelo governo federal resultou em mais confiança na economia. Em maio, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) avançou 0,6 ponto percentual em relação a abril, registrando 53,7 pontos no mês. Com isso, os industriais estão mais confiantes na economia brasileira.  

Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta sexta-feira (19). Com o resultado do mês, o índice ficou 12,5 pontos maior que o registrado no mesmo período do ano passado. “Os empresários industriais estão mais confiantes com relação ao ano passado”, avaliou a entidade. As informações são do Portal Brasil.

Dos componentes do indicador, os empresários avaliaram que há melhora nas condições atuais em relação à economia brasileira e o ambiente de negócios. As expectativas em relação a esses itens também melhoraram.

Em relação aos setores industriais, a CNI também registrou melhora nos dados. Dos 32 setores pesquisados, 26 apresentaram uma confiança positiva. No ano passado, apenas um setor apresentava alta na confiança.

Leia também: Diferença de renda entre brancos e negros cresce com desemprego

Campo obrigatório