Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pré-Natal humanizado favorece a mãe e o desenvolvimento do bebê

Para que a gestação não traga prejuízos psicológicos e emocionais à mulher o ideal é que ela seja acolhida em um Pré-Natal Humanizado

Pré-Natal humanizado favorece a mãe
e o desenvolvimento do bebê
Notícias ao Minuto Brasil

18:09 - 18/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Maternidade

Os fatores psicológicos e emocionais da gestante estão entre os mais importantes durante a gravidez. O alerta é do ginecologista, obstetra e idealizador do projeto “Parto sem Medo”, Dr. Alberto Guimarães. “A mulher precisa estar segura, confiante, equilibrada e com total domínio de seu corpo e dos seus desejos. Para que uma gravidez ocorra de forma satisfatória, além da saúde física da mãe e do bebê, a grávida precisa estar com a cabeça boa”, ressalta o médico.

Leia também: Conheça 5 alimentos que auxiliam a combater a ansiedade

Para que a gestação não traga prejuízos psicológicos e emocionais à mulher o ideal é que ela seja acolhida em um Pré-Natal Humanizado, método no qual confere à mulher autonomia sobre o processo da gravidez e do parto e que é capaz de garantir todos os seus direitos, além de liberdade sobre seus sentimentos e vontades no decorrer dos nove meses.

“Durante a gestação e no momento do parto, a gestante deve ser a protagonista. Uma palavra ou um tom de voz mais elevado, no momento errado, pode estressar e tornar a mulher ainda mais sensível, o que não é adequado para esta fase”, adverte Guimarães.

Para o obstetra, são nas consultas de pré-natal que a mulher se prepara física e psicologicamente para o parto e, posteriormente, para desempenhar o papel de mãe, além de ser crucial para o bom desenvolvimento do bebê. Já a experiência do parto é impactante e requer muita preparação emocional, apoio, acompanhamento e compreensão dos médicos e familiares.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório