Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vinhoteca propõe harmonizar vinhos e livros

Quem não gosta de ler um bom livro enquanto bebe uma taça de vinho?

Vinhoteca propõe harmonizar vinhos e livros
Notícias ao Minuto Brasil

18:42 - 16/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casamento

Quem gosta de vinhos certamente já parou para degustar uma bela taça da bebida e ler um bom livro. O fetiche com a prática é tão comum entre os amantes da bebida de Baco que um espaço foi criado especialmente para aproveitar os dois. A ideia do editor Marco Pace foi exatamente essa ao criar a Vinhoteca, dando dicas de "harmonização" de vinhos e livros.

Leia também: Gosta de doces? Conheça 7 sobremesas italianas imperdíveis

O local existe há nove meses no bairro City América, na zona oeste de São Paulo, e o site existe há um ano. "Eu uni minhas duas paixões", declara Pace em entrevista ao UOL. Ele trabalhou como editor de livros por 30 anos em empresas como Siciliano e Alta Books e criou sua própria editora, a Ornitorrinco.

O site disponibiliza 700 rótulos e 200 títulos; já na loja são 300 rótulos e 100 títulos, tanto nacionais quanto internacionais. "Se é uma leitura mais densa, como um grande romance, ou mais clássico e sério, nossa indicação é um vinho mais encorpado, mais robusto", revela o editor.

Entre as bebidas mais vendidas estão as provenientes da França, Chile e Argentina, bem como vinículas n acionais. O vinho Rosé Piscine, da França, é o mais procurado. "Bons livros para ler bebendo este vinho são títulos como 'Os Espiões', de Luiz Fernando Veríssimo; e 'Contos Gauchescos', de Simão Lopes", afirma ele, que pretende abrir uma segunda loka em São Paulo em 2018.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório