Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Participantes da Parada LGBT protestam contra governo Temer

No início da tarde deste domingo (18), militantes ofereciam panfletos com os dizeres "LGBT sem Temer"

Participantes da Parada LGBT
protestam contra governo Temer
Notícias ao Minuto Brasil

13:07 - 18/06/17 por Folhapress

Brasil São Paulo

O público da 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo aproveitou o dia para protestar contra o governo Temer na avenida Paulista. No início da tarde deste domingo (18), militantes ofereciam panfletos com os dizeres "LGBT sem Temer", que foram bastante disputados.

"Parada não é só zoeira. Vamos protestar contra o governo Temer que está acabando com o nosso país", disse uma adolescente de 14 anos.

A vendedora Lais da Silva Rinaldi, 30, participa pela primeira vez da parada e também se posicionou contra o presidente Michel Temer. "Vou gritar muito 'Fora, Temer'".A organização da 21º Parada do Orgulho LGBT espera atrair 3 milhões de pessoas neste domingo na avenida Paulista. No ano passado, quando organizadores fizeram a mesma previsão, a Polícia Militar estimou um público de 190 mil pessoas no horário de pico.

+ 21ª Parada LGBT: faixas de pedestre são pintadas com cores do arco-íris

Ao menos 16 carros de som vão cruzar a avenida em direção à rua da Consolação. Entre as atrações mais esperadas estão a cantora Daniela Mercury e a funkeira Anitta.

+ Manifestantes na Parada LGBT farão ato contra interferência da igreja

Pela primeira vez, foi organizada uma ala de deficientes físicos na frente do carro de som oficial da parada, o primeiro a desfilar. Segundo a organização, a iniciativa foi para permitir a participação de pessoas com mobilidade reduzida em um espaço separado da multidão. "Sempre quis vir, mas tinha receio por causa da muvuca", diz o cadeirante Leonidas Marques de Almeida, 52.

Notícias ao Minuto

Também pela primeira vez na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o casal de uruguaios Ruben Lopes, 55, e Mario Bonilha, 59, preparou especialmente uma camiseta com a fotos dos dois em formato de coração em homenagem aos 25 anos de casados. "Viemos celebrar a família", disse Lopes. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório