Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo bate Chapecoense em Santa Catarina

Cariocas venceram catarinenses por 2 a 0 na Arena Condá

Botafogo bate Chapecoense em Santa Catarina
Notícias ao Minuto Brasil

19:20 - 18/06/17 por Folhapress

Esporte ganhou bem

O Botafogo se sentiu bastante à vontade na Arena Condá, abusou dos contra-ataques e levou a melhor contra a Chapecoense, neste domingo (18), em duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória por 2 a 0 com gols de Roger e Rodrigo Pimpão.

+ Filha de Renato Gaúcho sensualiza na web e meia Douglas não perdoa

O triunfo deixa o time alvinegro com 12 pontos, na sétima posição. Enquanto a equipe catarinense se afasta ainda mais da liderança, estaciona nos 13 pontos e ocupa o quinto lugar na tabela.

Na nona rodada do Brasileiro, o Botafogo faz o clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Um dia depois, a Chapecoense visita o Flamengo na Ilha do Urubu.

Rodrigo Pimpão foi o grande destaque do jogo. O camisa 7 botafoguense puxou grande parte dos contra-ataques do clube carioca na partida e ainda ajudou na defesa. O atacante começou a jogada do primeiro gol com um belo passe e ainda marcou o segundo dos visitantes na Arena Condá. Além disso, ele ainda deu uma caneta e outro belo drible em um lance individual já com o 2 a 0 no placar.

Antes de enfrentar a Chape, o Botafogo estava havia quatro jogos sem ganhar no Brasileiro e vinha de empate por 2 a 2 com o Vitória, fora de casa, na última rodada. Porém, a partida deste domingo acabou com a sequência negativa da equipe e deu mais tranquilidade para o técnico Jair Ventura.

A Chapecoense até chegou algumas vezes com perigo no primeiro tempo, principalmente com Apodi, mas faltou atenção na defesa. O primeiro gol botafoguense saiu justamente em contra-ataque. Aos 28min, Pimpão fez belo lançamento para Bruno Silva, que esperou a saída do goleiro Jandrei e tocou para Roger completar para as redes. Depois, o time alvinegro ainda teve mais chances na etapa final, justamente em jogadas parecidas, apostando na velocidade e pegando a zaga do clube catarinense mal arrumada.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio, Luis Seijas (Nenén) e Arthur; Osman (Niltinho [Túlio de Melo]) e Wellington Paulista. T.: Vágner Mancini

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Montillo). T.: Jair Ventura

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso e Gatito Fernández (B)

Gols: Roger (B), aos 28min do 1º tempo; Rodrigo Pimpão, aos 8min do 2º

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório