Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Madrasta de Isabela Nardoni: 'não me sinto culpada nem arrependida'

Um laudo encaminhado ao Ministério Público é favorável à progressão com direito ao semiaberto; decisão deve ocorrer em 10 dias

Madrasta de Isabela Nardoni: 'não me sinto culpada nem arrependida'
Notícias ao Minuto Brasil

08:25 - 19/06/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Semiaberto

Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos e oito meses de prisão pela morte Isabela Nardoni, disse que não se sente culpada pelo assassinato da enteada. "Não me sinto culpada, nem arrependida porque sou inocente", revelou a acusada a uma assistente social. A declaração foi registrada num documento que compõe o relatório sobre o comportamento dela na prisão. As informações serão usadas pela Justiça para decidir se Jatobá poderá cumprir a pena em regime semiaberto.

Condenada por homicídio qualificado, Jatobá está detida em Tremembé, no interior de São Paulo,desde abril de 2008. A defesa alega que ela já teria cumprido o tempo mínimo para ter direito à progressão, que tem as saídas temporárias como um dos benefícios. O pedido foi feito em abril. A expectativa é que a decisão ocorra em 10 dias.

De acordo com matéria do Fantástico, após laudos psicólogo e psiquiátrico, um parecer de uma equipe técnica garante que 'a possibilidade de reincidência é nula'.

A detenta disse aos especialistas que é inocente e que espera que a verdade apareça. Sobre os projetos para o futuro, Jatobá conta que planeja fazer um curso de moda, abrir um ateliê de costura, se reaproximar da família e manter o relacionamento com o marido Alexandre Nardoni. O casal tem dois filhos, de 10 e 12 anos.

Quero estar com meus filhos. Vou morar em São Paulo ou uma cidade do litoral, trabalhar e tentar viver minha vida. Gostaria que um dia minha vida pudesse voltar ao normal. Gostaria de desenvolver o meu lado espiritual e ajudar as pessoas."

Segundo o psiquiatra que fez a avaliação de Jatobá, ela é capaz de controlar a sua agressividade. "Não podemos prever o futuro, entretanto diante do amadurecimento adquirido com o tempo, sua capacidade de refletir e construção de projetos de futuro nos faz pensar que, neste momento, sua possibilidade de reincidência é nula", disse ele.

Durante o tempo que passou na cadeia, a acusada não teve faltas disciplinares, tem conduta ótima, obedece às ordens, respeita os funcionários e normas da unidade prisional.

O laudo encaminhado ao Ministério Público deu parecer favorável para a progressão com direito ao semiaberto. O promotor Luiz Marcelo Negrini salienta que a acusada não pode perder os seus direitos garantidos por lei por conta da opinião pública.

"Vale dizer que a gravidade do crime e suas consequências, por mais nefastas e repugnantes que sejam, não podem prevalecer", diz um trecho do parecer. O profissional lembra que a progressão ao regime intermediário não significa liberdade.

O parecer deve ser encaminhado nesta semana à Justiça.

Leia também: Traficantes cobram R$ 50 por semana de vans que circulam no Rio

Campo obrigatório