Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marca recolhe produtos por excesso de substância causada por bolor

O consumidor que ingerisse em excesso pode ter feitos colaterais como desconforto intestinal e alterações na função renal

Marca recolhe produtos por excesso de substância causada por bolor
Notícias ao Minuto Brasil

16:01 - 19/06/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Alerta

Consumidores que adquiriram produtos da marca Kitano nos últimos dias devem ficar alertas. É que a General Mills irá recolher dois temperos da empresa devido a possível presença de Ocratoxina A, causada por bolor.

Segundo informações do Gazeta do Povo, a substância pode apresentar risco à saúde e não está de acordo com a regulamentação vigente. O consumidor que ingerisse em excesso pode ter feitos colaterais como desconforto intestinal e alterações na função renal.

Os produtor recolhidos, conforme a determinação, serão a Páprica Doce Kitano (12g, 50g e 58g) e a Páprica com Pimenta Calabresa Kitano (12g e 50g) com data de vencimento de 8 dezembro de 2016 a 26 de novembro de 2017.

Em comunicado enviado ao Procon de São Paulo, a empresa informa que todas as medidas foram tomadas para retirada dos produtos, e que orienta os consumidores a não usarem o tempero, guardarem a embalagem e entrarem em contato com a empresa para realizar a troca ou o reembolso do produto.

Campo obrigatório