Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 4 medidas do YouTube para combater terrorismo online

A plataforma de vídeos da Google admite que utilizará mais sistemas automatizados para detectar vídeos relacionados com propaganda terrorista

Conheça 4 medidas do YouTube para combater terrorismo online
Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 19/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Vídeo

Depois dos ataques terroristas das últimas semanas, as grandes empresas tecnológicas tornaram-se um ‘alvo’ para quem considera que elas podiam fazer mais para combater organizações terroristas e iniciativas de propaganda.

O vice-presidente sênior da Google, Kent Walker, revelou no Financial Times as quatro medidas criadas pelo YouTube para combater terrorismo na plataforma de vídeo.

A primeira será uma maior aplicação de sistemas automatizados e algoritmos que ajudem a identificar conteúdo terrorista nos vídeos carregados na plataforma. Esses sistemas vão se tornar melhores quanto mais tempo forem utilizados mas, consciente que é preciso mais para combater conteúdo terrorista na sua plataforma, o YouTube vai requisitar ajuda de elementos humanos.

A segunda medida da Google é precisamente alargar o número de participantes do seu programa Trusted Flagger, o qual será responsável por analisar vídeos e assinalar os que violem as diretrizes da comunidade da plataforma. Mesmo os vídeos que não violem completamente estas diretrizes do YouTube não desfrutarão do mesmo destaque na plataforma, com a terceira medida prevendo a despromoção deste tipo de vídeos.

Por último, o YouTube pretende dar ‘luz verde’ a conteúdo contra-terrorista que será especialmente dirigido a usuários que tenham sido alvo de grupos extremistas. 

Campo obrigatório