Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho de Ivo Pitanguy é condenado por atropelar e matar operário

Ele deverá prestar "serviços em clínica ou instituição especializada na recuperação de acidentados de trânsito"

Filho de Ivo Pitanguy é condenado por
atropelar e matar operário
Notícias ao Minuto Brasil

08:35 - 20/06/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

O empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, foi condenado nesta segunda-feira (19) a 4 anos e 8 meses de reclusão, em regime semiaberto, por ter atropelado e matado José Fernando Ferreira da Silva, operário da Linha 4 do metrô, em agosto de 2015. A informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois nesta terça (20).

No entanto, a juíza Alessandra Bilac, da 40ª Vara Criminal do Rio, converteu a pena do empresário em medidas restritivas e Ivinho, como é conhecido, deverá prestar "serviços em clínica ou instituição especializada na recuperação de acidentados de trânsito", a ser especificada pela Vara de Execuções Penais (VEP), com carga horária de sete horas semanais.

Além disso, o jornal O Globo destaca que o filho do cirurgião terá que doar R$ 300 mil para a Associação Brasileira de Reabilitação (ABBR) e terá a sua habilitação de motorista suspensa por cinco anos.

A publicação refere ainda que o empresário tinha 70 multas desde 2010, 14 delas por conduzir sob efeito de álcool . No total, 240 pontos na carteira.

ATROPELAMENTO

O acidente ocorreu no dia 20 de agosto na calçada da PUC-Rio, na Rua Marquês de São Vicente, em frente ao número 256, por volta das 23h30m. Ivo dirigia o veículo que bateu num poste antes de atingir José Fernando. O empresário foi preso em flagrante, mas, cinco dias depois do acidente, ganhou liberdade provisória.

LEIA TAMBÉM: Jovem que matou ex para não ter vídeo íntimo divulgado é preso

Campo obrigatório