Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 hábitos diários das pessoas saudáveis

Sabe aquelas pessoas que parece que têm saúde e energia para dar e vender? Provavelmente elas têm estes hábitos

8 hábitos diários das pessoas saudáveis
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 10/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fica a Dica

Todos sabemos que o caminho para ser saudável é realizar uma mudança nos hábitos durante toda a vida. Mas ter certos hábitos, apesar de não garantir saúde para sempre, pode lhe ajudar a viver melhor, sentir-se melhor e afastar alguns problemas de saúde.

O site Real Simple revelou os oito hábitos diários das pessoas saudáveis e que, portanto, todos devemos adotar:

1. Ir para a cama cedo. Estudos recentes defendem que é importante para o corpo ir para a cama a partir das 22h, pois é das 22h às 00h que o corpo mais se beneficia do sono.

2. Respirar fundo. Gestos tão simples como respirar fundo e meditar, longe das tecnologias e do barulho, são muito benéficos para o corpo. Ajudam a relaxar e a reduzir a produção de hormônios de estresse e a inflamação no corpo.

3. Ligar-se às outras pessoas. Os estudos apontam que ter amigos faz bem à saúde e que não tê-los pode ser tão prejudicial quanto fumar. Por isso, para ser mais saudável rodei-se de pessoas de quem gosta e que gostam de você.

4. Comer frutos secos. Comer um punhado de oleaginosas por dia ajuda a aumentar a expectativa de vida.

5. Ter uma abordagem estratégica sobre o tempo sentado. Vários estudos alertam para o perigo de passar muitas horas sentado, seja no escritório ou no sofá. Para ser mais saudável, não deve só tentar ser mais ativo quando não está no trabalho, como no próprio horário laboral, fazendo pausas para se levantar e caminhar um pouco – não deve passar mais do que três horas sentado sem fazer um intervalo.

6. Rir. Quando dá umas boas gargalhadas, não só queima calorias como se sente melhor e mais feliz. E não custa nada!

7. Cozinhar. ‘Cortar’ nos almoços e jantares fora de casa ou na comida encomendada e passar a cozinhar em casa é muito benéfico para a saúde, para a linha e para o bolso.

8. Passar tempo ao ar livre. Passar tempo ao ar livre traz a vitamina D necessária – essencial para ter ossos fortes e saúde mental. Além disso, faz com que se mexa, o que pode ser ainda melhor para si.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório