Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinemateca Brasileira exibe mostra de filmes franceses

Mostra ocorre até 23 de julho, em São Paulo

Cinemateca Brasileira exibe 
mostra de filmes franceses
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 16/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura São Paulo

A Cinemateca Brasileira, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, dedica sua programação à produção francesa recente.

Até 23 de julho, serão exibidos, na sede da instituição em São Paulo, 12 filmes, a maioria deles inéditos no circuito comercial brasileiro, que possibilitam conhecer um pouco da riqueza audiovisual do país europeu. Todas as sessões têm entrada franca.

+ Fortaleza recebe exposição de obras de Henri Matisse

A programação conta com 'Nocturama', mais recente trabalho de Bertrand Bonello, os dramas '21 noites com Pattie', de Jean-Marie Larrieu e Arnaud Larrieu, e 'Não sou um canalha', de Emmanuel Finkiel, 'Pessoas-pássaro', de Pascale Ferran, o documentário 'Cineast(a)s', de Julie Gayet e Mathieu Busson, que aborda a disparidade de produções dirigidas por homens e mulheres, o drama gay 'Garotos do leste', de Robin Campillo, o suspense 'A última sessão', de Laurent Achard, os documentários 'The Ballad of Genesis and Lady Jaye', de Marie Losier, e 'A Escola de Babel', de Julie Bertuccelli, e os dramas familiares 'Suzanne' (foto), de Katell Quillévéré, 'Febre', de Hicham Ayouch, e 'A vida doméstica', de Isabelle Czajka.

Confira aqui mais informações sobre os filmes. As informações são do Ministério da Cultura.

Campo obrigatório