Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uerj tem vestibular neste domingo com a menor procura da história

Neste ano, foram realizadas 39 mil inscrições contra 82 mil registradas no ano passado

Uerj tem vestibular neste domingo 
com a menor procura da história
Notícias ao Minuto Brasil

09:47 - 16/07/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Resistência

A partir das 9h deste domingo (16), os feras que desejam concorrer a uma vaga na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) devem realizar o exame nos locais que estão no cartão de inscrição de cada candidato. Em meio à crise financeira enfrentada pela unidade de ensino, o número de inscritos neste ano foi o menor da história. Foram realizadas 39 mil inscrições contra 82 mil registradas no ano passado.

A justificativa para a pouca procura deve-se à falta de repasses do Governo Federal, além do atraso de pagamentos e a possível inexistência do próximo semestre letivo. Por causa dos problemas, segundo informações do G1, chegou a ser cogitado o cancelamento do vestibular, no entanto, a universidade acredita que só pioraria a situação.

+ Em 10 anos, presença escolar diária de alunos do Bolsa Família sobe 20%

Provas

O exame é realizados duas vezes durante o ano. São provas de múltipla escolha para todos os inscritos de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A primeira fase do vestibular é chamada de Exame de Qualificação.

Já a segunda, somente para os candidatos que tiverem obtido aprovação no Exame de Qualificação. As provas de Língua Portuguesa, Redação e duas de disciplinas específicas para o curso escolhido, são feitas num único dia.

Campo obrigatório