Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hamilton vence GP da Inglaterra e Felipe Massa termina em décimo

Britânico está a um ponto de Sebastian Vettel

Hamilton vence GP da Inglaterra e Felipe Massa termina em décimo
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 16/07/17 por Folhapress

Esporte F1

Lewis Hamilton é o vencedor do GP da Inglaterra de 2017. Neste domingo (16), o britânico da Mercedes largou da pole e não foi ameaçado durante toda a prova, vencendo com facilidade e diminuindo a diferença para Sebastian Vettel no Mundial de Pilotos. O alemão da Ferrari teve problemas na última volta e perdeu seu lugar no pódio, completando a prova em sétimo e chegando a 177 pontos, um a mais do que o adversário. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, chegou na décima posição.

+ Pato faz golaço de fora da área contra time de Tevez na China

Nas duas voltas finais, parecia que o pódio havia caído no colo de Vettel depois que Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari, teve problemas com o pneu dianteiro direito. Mas o pneu dianteiro esquerdo do alemão estourou, forçando parada nos boxes.Com isso, Valtteri Bottas, da Merecedes, superou os dois e ficou com a segunda colocação, com Raikkonen completando o pódio.

Com o encerramento do GP da Inglaterra, chega ao fim a primeira metade da temporada 2017. Os pilotos agora têm pela frente o GP da Hungria, que será disputado dia 30/7, antes da pausa para as férias. Depois, a próxima corrida é o GP da Bélgica, que acontece somente no dia 27/8.

CORRIDA

Quando os carros se alinharam no grid, Max Verstappen avisou a Sebatian Vettel que o carro do alemão estava soltando fumaça. O holandês conseguiu superar o alemão logo nas primeiras curvas, derrubando-o para o quarto lugar. Lewis Hamilton largou bem e abriu vantagem tranquilamente na primeira colocação. Massa também iniciou de maneira positiva, ganhando três posições.

Logo no início da prova, Daniil Kvyat e Carlos Sainz se envolveram em acidente que tirou a dupla da Toro Rosso da corrida. A presença dos carros na área de escape fez com que a organização decidisse mandar o safety car para a pista, acabando com a vantagem de Hamilton na ponta. Mas o britânico não teve dificuldades para manter a liderança no reinício da prova. O piloto da Mercedes não foi ameaçado durante toda a corrida, vencendo com facilidade.

O duelo que mais empolgou o público na primeira parte da corrida foi entre Verstappen e Vettel. Desde que o holandês ganhou a posição na primeira volta, o alemão passou a persegui-lo. Na 14ª volta, o piloto da Ferrari chegou a jogar para fora do traçado o adversário, que respondeu na mesma moeda. A ultrapassagem, no entanto, não foi na pista, e sim na 20ª volta, na primeira rodada de pit stops, após problema na troca de pneus nos boxes da Red Bull.

Na parte final da corrida, Vettel protagonizou mais uma briga por posição. Na terceira colocação, o competidor foi atacado por Valtteri Bottas, da Mercedes, em disputa que também interessava ao companheiro de equipe Lewis Hamilton, que tenta perseguir o alemão no Mundial de Pilotos. A investida deu certo, já que o finlandês garantiu sua posição no pódio e derrubou o adversário para o quarto lugar na corrida. Na penúltima volta, Kimi Raikkonen, que estava em segundo, teve problema na roda dianteira direira e foi superado pelos dois.

Vettel, no entanto, também teve problemas, perdendo seu lugar no pódio. Um problema na roda dianteira esquerda forçou nova parada nos boxes, derrubando o alemão para a sétima colocação. Melhor para Raikkonen, que retomou a terceira posição e garantiu lugar nos boxes.

Daniel Ricciardo teve de largar da 19ª e penúltima colocação após trocar de câmbio e sofrer acidente que encerrou sua participação no treino classificatório ainda no Q1. O piloto australiano fez grande corrida de recuperação e terminou a corrida na quinta colocação. Massa, que largou em 14º, também se recuperou bem e buscou a décima colocação, conseguindo pontuar. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório