Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Game of Thrones' estreia neste domingo; fique por dentro

Sétima temporada da série da HBO estreia neste domingo no Brasil e nos Estados Unidos

'Game of Thrones' estreia neste domingo; fique por dentro
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 16/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura TV

O poder de fogo de "Game of Thrones", que chegou a contabilizar 7.9 milhões de telespectadores por episódio exibido em 2016, é comprovado mais uma vez, neste domingo (16), com a estreia do sétimo ano como um dos assuntos mais comentados do Twitter durante todo o dia.

O mercado também responde ao frissons e a Google, por exemplo, incluiu os sets de locações no Maps e no Street View, e marcas como M&M aproveitaram o ensejo em campanhas publicitárias. A volta da atração também fez a HBO decidir voltar a abrir o sinal, que é pago, gratuitamente para todo o país.

Em se tratando da trama, sabe-se que os principais jogadores de "Game of Thrones" preparam-se para a batalha. Sentada no cobiçado Trono de Ferro, considerado o centro de poder do reino fictício de Westeros, Cersei Lannister (Lena Headey) promete derrotar os inimigos de Norte a Sul. "Somos os últimos Lannister, os que contam".

Em um dos trailers da temporada, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) aparece no trono de Pedra do Dragão e avisa: "Nasci para governar os Sete Reinos e vou". Jon Snow (Kit Harington) estará juntando o exército do Norte e preparando-se para a luta contra os "white walkers". "Se não os unirmos, não importa qual esqueleto sentará no Trono de Ferro", provoca Sir Davos (Liam Cunningham). A grande guerra, a mais importante de todas, "já chegou".

+ Conheça uma das mais ousadas drag queens do Brasil

Uma das grandes expectativas deste ano é o reencontro dos reminiscentes da família Stark, em Winterfell. Será que finalmente Arya (Maisie Williams) e Bran (Isaac Hempstead-Wright) verão Sansa (Sophie Turner) e Snow? Os três primeiros episódios desta temporada também tiveram nomes e sinopses divulgados. São eles: "Dragonstone", "Stormborn" e "The Queen's Justice".

Em se tratando da produção, a designer de som da série da HBO, Paula Fairfield, falou, na Con of Thrones, convenção que ocorreu em Nashville, nos Estados Unidos, que o último capítulo deste ano terá 82 minutos de duração, inaugurando o que seria o formato adotado em 2018. Outra mudança é que, ao contrário dos anos anteriores, o "inverno chegará" em sete episódios, em vez dos dez habituais.

Campo obrigatório