Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo e Sport fecham a 14ª rodada do Brasileirão nesta segunda

O alvinegro carioca tenta frear ascensão do rubro-negro pernambucano na competição nacional

Botafogo e Sport fecham a 14ª rodada
do Brasileirão nesta segunda
Notícias ao Minuto Brasil

04:42 - 17/07/17 por Folhapress

Esporte Futebol

O Botafogo enfrenta o Sport nesta segunda-feira (17), às 20h, no Engenhão, em um duelo que vale vaga no G-6 -a zona de classificação para a Libertadores. O time carioca busca a segunda vitória consecutiva para voltar a figurar entre os primeiros colocados. Atualmente, o Botafogo ocupa o 11º lugar, com 19 pontos e, se ganhar, ultrapassará cinco adversários.

Já o Sport tem uma das melhores campanhas recentes do Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo emplacou quatro vitórias seguidas e já não perde há cinco rodadas. Essa série levou os pernambucanos ao sexto lugar. Se ganhar, o Sport vai assumir a terceira posição, superando Flamengo e Santos.

Para encarar o Sport, o Botafogo não poderá contar com o goleiro Gatito Fernández e com o volante Bruno Silva, que estão contundidos. Com isso, Jefferson segue no gol, enquanto Marcos Vinícius fica com a vaga no meio-campo.

Pelo Sport, o desfalque é o zagueiro Ronaldo Alves, que vai cumprir suspensão automática por ter recebido terceiro cartão amarelo. Henríquez permanece no time mesmo com a volta de Durval.

A maior novidade na equipe é a volta de Diego Souza entre os titulares. O jogador da seleção brasileira havia ficado no banco de reservas diante da Chapecoense por causa do tempo que ficou sem treinar, mas já recuperou o prestígio no clube.

Botafogo e Sport já se enfrentaram duas vezes em 2017. Pela Copa do Brasil, o time carioca levou a melhor e ficou com a vaga no mata-mata ao ganhar no Engenhão por 2 a 1 e segurar um empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro.

BOTAFOGOJefferson; Arnaldo, Joel Carli, Rabello, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo, Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão, RogerT.: Jair Ventura

SPORTMagrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval, Mena; Patrick, Rithely, Diego Souza, Éverton Felipe; Osvaldo, AndréT.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro

Horário: 20h

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório