Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo transmitirá ao vivo a votação de denúncia contra Temer

A sessão está marcada para o dia 2 de agosto

Globo transmitirá ao vivo a votação
de denúncia contra Temer
Notícias ao Minuto Brasil

05:23 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Impedimento

Assim como na votação do impeachment de Dilma Rousseff, a TV Globo transmitirá ao vivo toda a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Marcada para o dia 2 de agosto, a emissora substituirá a programação, mesmo que seja no horário nobre, interrompendo novelas, jogos e séries.

De acordo com a coluna de Mônica Bérgamo, a emissora abrirá a transmissão a partir do primeiro parlamentar a votar, e manterá a narração ao vivo até o último deputado declarar sua posição no microfone.

No impeachment de Dilma Rousseff, no dia 17 de abril de 2016, um domingo, a emissora ficou seis horas no ar -das 17h46 às 23h50. O afastamento de Fernando Collor também foi transmitido de forma ininterrupta.

Votação

E Rodrigo Maia, presidente da Câmara, já definiu o rito da votação: ele abrirá a sessão com 52 parlamentares em plenário. Quando o número chegar a 257, se já tiverem discursado acusação e defesa e parlamentares, encerra a discussão. E abre a votação quando 342 deputados, ou 2/3 da Casa, estiverem presentes.

Campo obrigatório