Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia apresenta modelo de avião de passageiros supersônico

O avião movido a hidrogênio poderá efetuar voos intercontinentais várias vezes mais rápido do que os outros aviões

Rússia apresenta modelo de avião de
passageiros supersônico
Notícias ao Minuto Brasil

08:06 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech ultrarápido

Um modelo do novo avião russo de passageiros de alta velocidade movido a hidrogênio será exibido durante o show aéreo MAKS-2017, que será realizado a partir de 18 de julho no polígono de Zhukovsky, perto de Moscou.

O Instituto Aero-Hidrodinâmico Central Zhukovsky (TsAGI) apresentará o protótipo de um avião de passageiros de alta velocidade russo movido a hidrogênio durante o próximo Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2017, de acordo com a informação publicada no site do TsAGI.

Os especialistas do TsAGI criaram um modelo do novo avião no âmbito do projeto Hexafly-Int, que visa ajudar os visitantes do MAKS-2017 a obterem uma melhor compreensão dos desenvolvimentos promissores na área da aviação de passageiros.

O avião movido a hidrogênio terá uma configuração incomum e se espera que possa efetuar voos intercontinentais várias vezes mais rápido do que os outros aviões de passageiros modernos, informou a edição russa Zvezda.

Graças ao fato de a nova aeronave ser equipada com motores a hidrogênio, ela poderá alcançar uma velocidade máxima de aproximadamente 8.000 km por hora, de acordo com o Zvezda.

O subúrbio de Moscou de Zhukovsky está fazendo os preparativos finais para sediar o show aéreo MAKS-2017, que será realizado de 18 a 23 de julho, as equipes de diferentes países já têm realizado treinamentos para o show no polígono.

O caça russo com tecnologia stealth Sukhoi T-50 PAK-FA de quinta geração, entre outras novidades, vai surpreender neste ano os visitantes do MAKS-2017.

Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório