Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 sinais que você precisa passar mais tempo só

Estar sozinho não é o mesmo que estar só e que a solidão pode até ser a solução para alguns dos problemas mais comuns dos dias de hoje

7 sinais que você precisa passar mais tempo só
Notícias ao Minuto Brasil

17:59 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mente

Solidão é um estado que atormenta e assusta qualquer um. Embora a vida social e a constante presença de entes queridos seja fundamental para a sanidade de qualquer pessoa, a verdade é que a solidão também é. Estar só, nem que seja por breves momentos, é "a chave para encontrar o equilíbrio nas nossas vidas". E quem o diz é o life coach Kali Roger.

Ao site Bustle, o especialista explica que estar sozinho não é o mesmo que estar só e que a solidão pode até ser a solução para alguns dos problemas mais comuns dos dias de hoje, especialmente aqueles que têm a ver com os sentimentos e com a auto-aceitação. E é o corpo quem começa a dar os primeiros sinais de que é preciso passar mais algum tempo a sós.

+ Estresse pode desencadear crises alérgicas; entenda

A chateação constante, diz o Bustle, é um dos primeiros indícios de que a pessoa precisa passar mais tempo sozinha, pois esta é uma consequência da incapacidade de lidar com as '1001' tarefas diárias, algo que muitas vezes incapacita a pessoa de lidar com as próprias emoções. E por falar em tarefas diárias, um outro sinal claro surge quando a pessoa se sente 'sugada' por essas mesmas tarefas diárias, perdendo energia para qualquer outra atividade.

A falta de inspiração, a apatia cada vez mais intensa e incapacitante, a ansiedade que cresce a cada dia e a tendência para desmarcar todos os compromissos são outros sinais de que é preciso parar, respirar fundo e dar atenção à própria mente, ficando a sós, numa espécie de retiro ou introspecção.

O cansaço do dia a dia não só tira energia física, como consegue também complicar qualquer atividade mental, deixando as pessoas confusas e perdidas em tudo o que têm para fazer. E é aqui que surge mais um sinal que é preciso isolar-se por uns momentos, nem que sejam durante 20 minutos por dia para meditar.

Mas se pensa que estar só é sinônimo de estar deprimido e triste, engana-se. Estar sozinho pode ser o momento em que se medita, em que se cozinha, em que se ouve aquele disco tão aguardado, a hora da leitura, da pintura, etc. O que importa é que todas as atenções estejam centradas no corpo e na atividade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório